top of page
Cabeçalho Neograf Tampografia

Entenda o processo de impressão 3D


Serviço de impressão 3D

A impressão 3D é um processo de fabricação que cria objetos tridimensionais a partir de um modelo digital.


Como funciona o processo:

O processo começa com um modelo 3D que é criado usando software de modelagem 3D. O modelo é então cortado em camadas finas, que são impressas uma a uma, até que o objeto inteiro seja criado.


Aplicações:

Algumas aplicações comuns da impressão 3D incluem protótipos, presentes personalizados, brindes e troféus personalizados, moldes, peças para indústria aeroespacial e automotiva . Além disso, também pode ser utilizada na criação de ferramentas especiais, modelos didáticos, experimentos para o ensino de ciências e tecnologia, esculturas e objetos de arte, entre outros.


Benefícios:

• Prototipação rápida e barata: A impressão 3D pode ser usada para criar protótipos de produtos em tempo recorde e com um custo relativamente baixo. Isso permite que os fabricantes testem novas ideias e produtos rapidamente e com pouco risco.

• Personalização: A impressão 3D permite a produção de objetos personalizados, feitos sob medida para as necessidades individuais do usuário. Isso pode ser aplicado em uma variedade de indústrias, como saúde, educação e manufatura.

• Flexibilidade: A impressão 3D é uma tecnologia muito flexível e pode ser usada para criar objetos de uma ampla variedade de materiais, incluindo plástico, metal, cerâmica e até comida. Isso permite que os fabricantes criem objetos que sejam adequados para uma variedade de aplicações.

• Eficiência: A impressão 3D pode ser uma tecnologia muito eficiente, pois usa apenas a quantidade de material necessária para criar o objeto. Isso pode levar a uma economia significativa de custos e recursos.

• Sustentabilidade: A impressão 3D pode ser uma tecnologia mais sustentável do que os métodos de fabricação tradicionais, pois produz menos resíduos.

WhatsApp Neograf Tampografia
bottom of page